sábado, janeiro 27, 2007

O sábio e o pássaro

Era uma vez, num determinado reino vivia um velho sábio. Ele era o mais sábio dos sábios e nenhuma questão que lhe fosse levada ficava sem solução. Ele sabia tudo de tudo.
Existia nesse reino um rapaz que não se conformava com isso. Ele não aceitava o fato do sábio conseguir decifrar qualquer enigma, fosse ele qual fosse. Durante muito tempo o plebleu ficou arquitetando uma forma de pregar uma peça no sábio.
" Tem que existir uma forma de enganar o sábio. Ninguém sabe tudo de tudo "... pensava ele.
Até que um dia ele descobriu uma forma, a qual nem mesmo o mais sábio dos sábios teria saída.
"Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas, um pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro está vivo ou morto. Se ele responder que está morto, eu abrirei as mãos e o libertarei para o vôo. Se ele responder que está vivo, eu o apertarei com os dedos e o matarei.
O sábio não terá saída.
Assim fez.
Diante do sábio ele procedeu como acima exposto, perguntando se o pássaro estava vivo ou morto.
O sábio olhou bem nos olhos do rapaz e respondeu:
"Meu bom homem, a vida desse pásssaro está em suas mãos ".

Muitas vezes, por diversas formas, a vida de outro ser está em nossas mãos. Cabe a nós a responsabilidade de escolher entre matá-lo ou salvá-lo.

Lili e a sogra

Há muito tempo, uma menina chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de algum tempo, passou a não se entender com a sogra.
Personalidades muito diferentes, Lili se irritava com os hábitos dela, criticando-afreqüentemente.
Meses se passaram e Lili e sua sogra, cada vez mais, discutiam e brigavam. De acordo com a antiga tradição chinesa, a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo.
Lili, já não suportando mais conviver com a sogra, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai. Depois de ouvi-la, ele pegou um pacote de ervas e lhe disse:
- Vou lhe dar várias ervas que irão envenenar lentamente sua sogra. Você nãopoderá usá-las de uma só vez para se livrar dela, porque isso causaria suspeitas. A cada dois dias, ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Nunca discuta, e a ajudarei a resolver seu problema, mas você tem que me escutar e seguir todas as instruções que eu lhe der.
- Sim, Senhor Huang, eu farei tudo o que o senhor me pedir - respondeu Lili.
Lili ficou muito contente, agradeceu ao Senhor Huang e voltou apressadamentepara casa, para dar início ao projeto de assassinar sua sogra. Semanas se passaram e, a cada dois dias, Lili servia a comida "especialmente tratada" à sua sogra. Ela sempre se lembrava do que o Senhor Huang havia recomendado sobre evitar suspeitas e, assim, controlou o seu temperamento, obedecendo à sogra e tratando-a como se fosse sua própria mãe.
Depois de seis meses, a casa inteira estava com outro astral.
Lili tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante esse tempo, ela não teve discussões com a sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de lidar. As atitudes da sogra também mudaram, e elas passaram a se tratar como mãe e filha.
Um dia, Lili novamente foi procurar o Senhor Huang para lhe pedir ajuda e disse:
- Querido Senhor Huang, por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minhasogra. Ela se transformou numa mulher agradável, e eu a amo como se fosse minha mãe! Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei. Porfavor, Senhor Huang, me ajude!
O senhor Huang sorriu e acenou com a cabeça.
- Lili, não precisa se preocupar. As ervas que lhe dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela. Na China, existe uma regra dourada que diz:
"A pessoa que ama os outros também será amada!"
Lembre-se sempre:
"O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Por isso, tenha cuidadocom o que planta!"

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Fundadores GAMFA

Cá estão eles!!!
Os grandes fundadores do grande G.A.M.F.A.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Treino suicida

Só vou deixar aqui o treino realizado hoje pelos criadores do GAMFA.
100L
10*400E aos 8'
100L
400 Pr. L
E pronto, devido há fome tive que deixar de treinar e assim sendo so se chegou aos 4600m.
Mesmo assim parece-me que é bom não acham?

Simbolo GAMFA


Cá está o simbolo do nosso grande grupo.
Está ainda numa fase de estudo para as cores, mas de resto está terminado.
Aceitamos sugestões para as cores =)

terça-feira, janeiro 16, 2007

1º Jantar GAMFA

Estou aqui para vos contar como foi o 1º jantar do GAMFA.
Como é habitual todos os anos, os monitores André e Tiago reunem os seus alunos num jantar de natal, que tem por objectivo o convivio das várias turmas, fazendo com que todos os alunos se conheçam.
O jantar foi no dia 7 de Dezembro e ocorreu no Chimarrão de Montes Claros!!!
Estiveram presentes 80 pessoas. Um número magnifico visto que muitas pessoas não se encontravam presentes devido ao fim de semana prolongado.
O local de encontro foi na piscina da reboleira por volta das 20h30min, visto que as mesas estavam reservadas para as 21h.
Chegando ao local, dirigimo-nos para a sala que estava reservada. Uma sala isolada do resto do público e onde se podia estar à vontade. No geral podemos concluir que as condições eram óptimas.
Por fim sentados, o ambiente era muito agradavél e os alunos estavam-se a divertir. Foi então que algumas pessoas pediram caipirinhas, outras sumos, outras aguas, enfim era só escolher.
Passado uns bons minutos e de algumas pessoas ja sentirem o efeito do alcool, lá começou o rudizio a funcionar, e basicamente foi cumer até rebentar. Passados alguns bons minutos, para não dizer 2 horitas, quando estava tudo de barriga cheia, lá se deu o inicio da troca de prendas e da entrega de diplomas de participação.
Ao terminarmos tudo, por volta da 1h da manhã, o tempo estava agreste e a chuva fazia-se sentir por toda a Amadora, não havendo assim condições para uma saida pela noite fora.
Foi basicamente assim que se passou um grande momento entre Monitores, Alunos , mas o mais importante entre amigos. Foi graças a este jantar que se criou um grupo que espero que dure muitos e obns anos. GAMFA!!!
PS: devido à avaria da máquina, esta postagem não terá fotografias...

segunda-feira, janeiro 15, 2007

O 1ºpost é sempre o 1ºpost!!!

Só queria dar as boas vindas ao Blog do GAMFA (Grupo dos Alunos Mais Fixes da Amadora).
Este Blog tem em como por objectivo falar de todas as actividades organizadas por este Grupo e também dar a conheçer ao público o dia a dia de professores e alunos do GAMFA.

Bem, com muito pouca inspiração vou-me despedir.
Amanha vai haver uma postagem asserio. Espero eu =)

Bjs e Abraços